| 15/11/2002 20h40min
Um dos maiores líderes da Al-Qaeda, procurado pelos Estados Unidos em sua guerra contra o terrorismo, foi capturado recentemente e está sob custódia americana, disseram fontes do governo dos EUA nesta sexta, dia 15.
As fontes se recusaram a divulgar o nome do funcionário da rede de Osama bin Laden que foi preso nos últimos dias. Mas não se tratava do tenente Ayman al-Zawahri, nem do líder Khalid Shaikh Mohammed ou de Saad, filho de bin Laden.
Autoridades americanas mostraram-se preocupadas nesta semana com a hipótese de a Al Qaeda estar planejando mais ataques. O FBI disse que, ao selecionar seus próximos alvos, a rede terrorista pode preferir "ataques espetaculares" que resultem em mortes em massa e graves danos à economia dos EUA.
Os Estados Unidos culpam bin Laden e sua rede, a Al-Qaeda, pelos ataques de 11 de setembro de 2001 contra os EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas. Os líderes da Al Qaeda que se encontram sob custódia americana incluem Abu Zubaydah e Ramzi Binalshibh, que estão sendo interrogados em locais ignorados no exterior.
O presidente George W. Bush disse no início desta semana, em resposta a uma pergunta sobre uma fita de áudio de Osama bin Laden divulgada pela TV árabe Al-Jazeera, que vai caçar o terrorista não importe o tempo que demorar:
– Nós caçaremos estas pessoas uma a uma. Não importa quanto tempo demore, nós as encontraremos e as levaremos à justiça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.