| 20/07/2007 21h16min
Apresentado nesta sexta-feira, dia 20, no CT em Palhoça, o lateral-direito César Prates voltou a vestir a camisa do Figueirense. Após três anos fora do clube catarinense, o jogador retorna depois de passagens pelo Botafogo e pelo futebol italiano. A (re)estréia do lateral de 32 anos, no entanto, só deverá acontece no próximo mês.
O motivo é que ele está vindo do Chievo, da Itália, e só terá condições legais de jogo a partir do dia 4 de agosto, quando abre a janela de transferências internacionais estipulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além disso, César Prates precisa de tempo para adquirir condições físicas ideais. Ele ficou um mês de férias depois que deixou o futebol italiano e vem mantendo a forma física há apenas 15 dias.
Depois que defendeu o Figueirense no Brasileiro de 2004, César Prates acertou com o Botafogo e em seguida rumou para a Europa, onde defendeu os italianos Livorno e do Chievo. O lateral ficou dois anos fora e afirmou que gostou da oportunidade de jogar fora do Brasil:
– Foram dois anos na Itália, foi uma grande experiência, um outro estilo de vida. Mas não mudei não, acho que a única coisa que mudou é que eu estou sorrindo mais por estar em casa com a minha família e ver a satisfação de todos.
Prates contou que precisou ser versátil no futebol italiano e que não atuou, necessariamente, sempre na lateral:
– Lá se muda muito taticamente. Eu era muito aproveitado no meio-campo, claro que quando tinha necessidade, jogava na lateral. E aqui vai ser assim também, vou me adaptar porque assim já foi o meu trabalho quando eu passei por aqui – disse o jogador, que assinou com o clube alvinegro até 31 dezembro de 2008.
A primeira passagem de César Prates pelo Figueirense aconteceu no segundo semestre de 2004, quando atuou em 16 jogos marcando três gols. O jogador atuou no Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.