| 23/07/2007 15h03min
A oposto Mari foi cortada da seleção feminina de vôlei que disputará o Grand Prix, em agosto. Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o time se reapresenta nesta terça no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). O Brasil luta pelo heptacampeonato da competição.
– No Grand Prix, testaremos jogadoras novas. A Mari não foi bem no Pan. Ela é uma jogadora que tem potencial e talento e as portas da seleção sempre estarão abertas. Mas ela precisará correr atrás disso novamente – afirmou o técnico José Roberto Guimarães.
As jogadoras convocadas por Zé Roberto foram as levantadoras Fofão e Carol Albuquerque; a oposto Sheilla; as pontas Sassá, Paula, Érika e Regiane; as meios-de-rede Fabiana, Thaisa e Walewska; e a líbero Fabi.
O grupo vice-campeão no Pan se unirá às jogadoras que continuaram treinando em Saquarema visando o Grand Prix: a levantadora Fabíola; as opostos Renatinha e Joycinha; a meio-de-rede Carol Gattaz e a líbero Arlene.
O Grand Prix será disputado durante todo o mês de agosto por 12 seleções. Na primeira etapa, o Brasil jogará em Verona, na Itália, onde enfrentará além das donas da casa as equipes da Holanda e da Taiwan, entre os dias 3 e 5. Na semana seguinte, de 10 a 12, as brasileiras jogarão em Tóquio, no Japão, contra a seleção local além de Holanda e Taiwan novamente.
Na terceira e última semana da fase classificatória, de 17 a 19, o Brasil enfrentará a Taiwan, a República Dominicana e a Itália, em Taiwan. A fase final da competição será disputada em Ningbo, na China. Estarão classificadas para a decisão, além das donas da casa, as cinco equipes mais bem colocadas durante a fase classificatória.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.