| 20/11/2002 15h06min
As conversações entre a missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) no país e a equipe econômica do governo Fernando Henrique Cardoso estão avançando de forma positiva, mas se estenderão um pouco além do previsto inicialmente, segundo o chefe da missão, Jorge Marquez-Ruarte.
A expectativa inicial era de que os representantes do FMI deixassem o país nesta quarta, dia 20, ou nesta quinta, mas o diretor-adjunto do Departamento do Hemisfério Ocidental, Lorenzo Perez, informou que a equipe permanece até o final de semana.
Perguntado sobre as afinidades nos programas do FMI e do PT, mencionadas por ele na terça-feira, após encontro com a equipe de transição do futuro governo, Perez ressaltou o combate à inflação e as políticas fiscais.
Nesta terça, Ruarte afirmou que os mercados internacionais vão responder muito bem ao próximo governo. Ao sair de encontro com membros da equipe de transição, no Centro de Treinamento do Banco do Brasil, Ruarte disse que as medidas econômicas propostas pelos técnicos do futuro governo são "muito prudentes e apropriadas".
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.