| 01/08/2007 06h30min
O Fluminense visita o Náutico nesta quarta, às 19h30min, nos Aflitos, em Recife, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro com o claro objetivo de recuperar os pontos perdidos no empate por 1 a 1 com o Figueirense. Diante dos catarinenses, o mando de campo era tricolor, mas o jogo foi em Brasília (DF) porque o Maracanã estava cedido para a disputa dos Jogos Pan-Americanos.
Em 11º lugar, com 21 pontos, o time carioca tenta diminuir a distância para os líderes Botafogo e São Paulo, que somam 28 pontos. Já o Náutico, que tem 13 pontos e está na 18ª posição, entra animado pelo triunfo por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, e quer embalar para deixar a zona de rebaixamento.
O técnico Renato Portaluppi, do Fluminense, procurou trabalhar o lado psicológico dos jogadores justamente no sentido de tentar recuperar nesta quarta os pontos perdidos no final de semana. Para ele, a regularidade dentro de casa é tão importante quanto se pontuar como visitante.
– Perdemos pontos importantes contra o Figueirense. Se tivéssemos vencido estaríamos já entre os 10 primeiros e com apenas cinco pontos de diferença para o Botafogo. Portanto, é nosso dever aproveitar esse jogo fora de casa e recuperar esses pontos, pois não podemos perder a chance de tirar proveito dos tropeços dos primeiros colocados – disse Renato.
Para este jogo, Renato só deverá definir o time no vestiário. Como a partida é fora de casa, o esquema com três zagueiros dificilmente será desfeito. Na lateral direita, Carlinhos, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, pode reaparecer na vaga de Rafael. Ele fará um teste de vestiário. No ataque, a dúvida é em relação ao companheiro de Somália: Jean e Rodrigo Tiuí disputam posição.
Pelo lado do Náutico, existe um clima de otimismo para o confronto. O técnico Roberto Fernandes entende que um triunfo nesta quarta-feira poderá mudar completamente a história do clube pernambucano na competição.
– O Náutico precisava ganhar confiança, pois qualidade esse elenco já mostrou que tem. Ganhamos recentemente dois jogos complicados, contra Corinthians e Santos, e por isso vamos avançar muito em termos de confiança se derrotarmos o Fluminense. Precisamos de um empurrão para embalar e vencer nesta quarta será esse empurrão – disse Roberto.
Para esta partida, o treinador do Timbu não poderá contar com o atacante Ferreira, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Santos, e o volante Radamés, que levou o terceiro cartão amarelo (dois pelo Juventude) no mesmo jogo. Com isso, Felipe entrará no ataque e Marcelo Silva no meio-de-campo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.