| 01/08/2007 18h08min
O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei José Roberto Guimarães quer usar o Grand Prix para testar ao máximo as jogadoras brasileiras, já de olho nos Jogos Olímpicos de Pequim, onde o país vai em busca de uma inédita medalha de ouro.
– O Grand Prix é uma competição na qual temos a chance de testar e dar oportunidade a todas as jogadoras. A cada semana, vou realizar as mudanças necessárias dentro dessa lista de 12 atletas – comentou o técnico, que tenta levar o país ao sétimo título do Grand Prix.
– A competição é importante, já que podemos enfrentar algumas das melhores seleções do mundo. Com isso, criamos um parâmetro de como estamos preparados em relação aos demais times dentro desse ciclo olímpico. O fundamental é que cada atleta seja testada no limite dela – explicou Zé Roberto.
O técnico destaca a força das seleções adversárias do Brasil.
– A competição é dura. As seleções da Ásia e da Europa levam vantagem. O Japão jogará em casa nas três etapas da fase classificatória. A equipe da China só atuará fora de seu país na primeira semana. Itália, Polônia e Rússia também terão a chance de atuar em casa – aponta.
O Brasil estréia no Grand Prix nesta sexta-feira, diante da Holanda, em partida que será realizada na cidade italiana de Verona. O jogo está programado para as 13h.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.