| 03/08/2007 16h24min
Adriano de Souza, também conhecido como Mineirinho avançou na etapa principal do WQS (segunda divisão do surfe) do Japão. Adriano conquistou o título na categoria Profissional Júnior em cima do havaiano Jordy Smith.
O surfista somou 14,83 pontos nas ondas de até um metro em Sendan (a competição foi transferida de Tahara no terceiro dia da competição). Mesmo enfrentando o campeão mundial de 2006, ele não se amedrontou e conseguiu ficar com a primeira posição.
Na chave principal Mineirinho foi ainda melhor. Ele anotou 18, 07 pontos, ficando com o primeiro lugar da 24ª bateria, que também contava com o local Masatoshi Ono, o australiano Adam Robertson e André Silva, brasileiro que foi eliminado.
Heitor Alves, Pedro Henrique, Yuri Sodré e Rodrigo Dornelles também avançaram na competição, juntando-se a Jean da Silva, Jihad Khodr e Simão Romão. Já os brasileiros André Silva, Odirlei Coutinho, Dunga Neto, Leonardo Neves, Diego Rosa e Gilmar Silva foram eliminados na terceira fase.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.