| 05/08/2007 20h13min
Em um início de noite frio na capital paranaense, Paraná e Botafogo empataram em 0 a 0 no Estádio Durival Brito e Silva, a Vila Capanema, em Curitiba, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Alvinegro perdeu a liderança para o São Paulo, que venceu o Grêmio em Porto Alegre. O Paraná deixou a zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Na próxima rodada, o Paraná joga fora de casa contra o Santos na quinta, tentando acabar com o jejum de quatro jogos sem vitória. Já o Botafogo recebe o São Paulo em um duelo decisivo pela liderança, na próxima quarta no Maracanã.
Motivado pela volta de Dodô, absolvido da acusação de doping, o time carioca tentou pressionar nos primeiros minutos, mas a zaga paranista buscava acertar a marcação em seu campo. Aos poucos, o equilíbrio tomou conta do jogo. Os times, no entanto, tinham dificuldade ao tocar a bola no gramado prejudicado da Vila Capanema.
No segundo tempo, o jogo voltou um pouco mais aberto, com os dois times buscando uma oportunidade no ataque. Aos oito minutos, após triangulação, Dodô bateu de primeira e o goleiro Flávio salvou o Paraná.
O tempo passava e o placar parecia sem perspectiva de ser aberto. O ritmo da partida era fraco e os treinadores tentaram aumentar a velocidade fazendo alterações. O torcedor paranista se irritou com o técnico Gilson Kleina, que tirou Vandinho de campo para a entrada do volante Serginho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.