| 10/08/2007 14h25min
O assunto é polêmico e por isso mesmo tratado com muito cuidado por todos dentro do Botafogo. Mas existe um movimento do elenco no sentido de tentar convencer a diretoria e o técnico Cuca a aceitarem a reintegração do atleta ao plantel e a sua escalação já no jogo contra o Corinthians, no dia 15 de agosto, no Maracanã, em jogo remarcado pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum jogador admite abertamente, mas os atletas estão preocupados com a possibilidade de o time cair de produção sem Zé Roberto.
– Não gostaria de jogar contra o Zé Roberto, que é um atleta que desequilibra dentro de campo. Um drible dele é capaz de desmontar qualquer esquema defensivo e isso é sempre importante. Sei que ele errou e está pagando por isso, sofrendo com as conseqüências. Ninguém aqui vai contra a decisão da diretoria, que pretende sempre o bem do clube. Mas é claro que a gente queria ele de volta – afirmou o volante Túlio, um dos principais líderes do elenco.
Já o técnico Cuca não parece muito sensibilizado com os apelos dos jogadores, pois minimiza a importância de Zé Roberto para o time. Apesar disso ele deixa claro que a decisão de afastar o atleta do elenco foi da diretoria.
– O Botafogo perdeu do São Paulo e muitos estão falando que sentimos falta do Zé Roberto. Mas ninguém falou isso quando fizemos um grande jogo contra o Sport e vencemos o Juventude sem o Zé Roberto. Também ganhamos do Grêmio sem o Zé Roberto. Mas respeito a opinião de todos e temos que ouvir, pois perdemos o jogo. Quanto ao Zé Roberto ter sido afastado, foi uma decisão da diretoria – afirmou Cuca.
As chances de Zé Roberto, que treinou nesta sexta na sala de musculação, ser reintegrado aumentaram devido aos pedidos do elenco, mas o fato dele ter assinado um pré-contrato com o Villa Rio, time da Segunda Divisão do Campeonato Carioca e que pertence a seus empresários, dificultou um pouco a situação. O Schalke 04, da Alemanha, estaria interessado no jogador.
Neste sábado Cuca vai definir o time para enfrentar o Figueirense no domingo, em Florianópolis. O zagueiro Juninho, o lateral-esquerdo Luciano Almeida e o meia Lucio Flavio são desfalques certos, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 0 para o São Paulo. Túlio, expulso no mesmo jogo, também fica de fora.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.