| 16/08/2007 13h51min
Mais de 600 presos fugiram de uma prisão da cidade de Chincha, cerca de 200 quilômetros ao sul de Lima, após a destruição das paredes do local com o terremoto de 7,9 graus na escala Richter registrado nesta quarta-feira no Peru.
Em declarações à agência oficial Andina, o vice-presidente do Instituto Penitenciário do Peru (INPE), Manuel Aguilar, disse que do total de presos que fugiram do Centro de Detenção Tambo de Mora, em Chincha, somente foram resgatados 29.
Aguilar afirmou que o sismo também destruiu parcialmente a Penitenciária de Ica, cidade localizada cerca de 300 quilômetros ao sul de Lima. O responsável negou, no entanto, que os presidiários tenham escapado do local.
O terremoto de quarta-feira causou pelo menos 350 mortes e deixou mais de mil feridos, segundo o último boletim do Instituto Nacional de Defesa Civil peruano, que advertiu que "segue aumentando" o número de vítimas da tragédia.
O epicentro do sismo, que chegou a provocar a emissão de um alerta de tsunami no litoral do Pacífico americano e foi sentido nos países vizinhos, ficou no mar, 167 quilômetros ao sul de Lima.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.