| 16/08/2007 19h42min
O governo dos Estados Unidos confirmou nesta quinta-feira que um norte-americano está entre os mortos por causa do terremoto no Peru, e que as autoridades estão tentando se comunicar com os parentes da vítima, que não foi identificada. O porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack, disse que as autoridades norte-americanas estão tentando localizar os familiares.
Ele disse desconhecer quantos norte-americanos foram registrados na embaixada dos EUA em Lima, e também não soube informar se a vítima era um turista no Peru ou se morava no país.
– Neste momento, não temos mais informações. Queremos nos assegurar de que falaremos com os parentes da vítima, antes de fazer novas declarações sobre o caso – disse McCormack.
No entanto, o porta-voz afirmou que os norte-americanos que quiserem saber sobre familiares no Peru, podem ligar para a seção de serviços consulares do Departamento de Estado na capital peruana.
McCormack reiterou a oferta do governo dos EUA de ajuda às autoridades peruanas nos trabalhos de resgate e limpeza, após o terremoto na noite de quarta-feira.
– Estamos vendo como podemos ajudar o governo peruano. Ainda estamos realizando uma avaliação para, posteriormente, responder às solicitações de ajuda das autoridades peruanas – enfatizou.
Segundo um relatório das Nações Unidas, baseado em números oficiais do Peru, o terremoto provocou a morte de cerca de 500 pessoas e deixou pelo menos 1,5 mil feridos, além de ter destruído 377 casas.
AGÊNCIA EFE
Peruanos precisaram dormir em praças enquanto equipes de resgate trabalhavam entre os escombros dos edifícios derrubados
Foto:
Martin Mejia
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.