| hmin
O mais recente indicado para o participar do ministério do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o senador eleito pelo Distrito Federal Cristovam Buarque já apresentou sua primeira proposta, caso seja efetivada sua nomeação para a pasta da Educação. Antes mesmo de o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva tornar oficial o convite, Cristovam sugeriu a criação do Ministério das Universidades, deixando o ensino superior fora das competências do Ministério da Educação.
Reitor da Universidade de Brasília (UnB) de 1985 a 1989, Cristovam acredita que a pasta da Educação deve tratar somente do ensino básico. Outra alternativa, segundo ele, seria vincular as universidades ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O senador eleito também é o criador do programa Bolsa-Escola, que paga subsídios às famílias carentes para manterem seus filhos estudando.
Durante um comício na noite dessa sexta, em Caetés, cidade natal de Lula, em Pernambuco, o presidente eleito disse que Cristovam "não será senador porque o Brasil precisa dele em outros lugares". Apesar do apelo público, Cristovam disse que não foi convidado oficialmente.
Para atender à convocação de Lula, Cristovam terá que esquecer o que disse. Há três semanas, o senador defendeu que quem foi eleito no último pleito deveria respeitar a vontade popular e assumir o cargo que disputou no voto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.