| 18/08/2007 19h35min
Repleta de emoção, rivalidade e bom futsal. Assim são as partidas entre Malwee e Joinville quando se enfrentam dentro de quadra.
Jogando nos seus domínios, que ficou interditado após confronto entre as duas equipes na primeira fase, o JEC contou com o apoio da torcida. As arquibancadas estavam lotadas. No final, o Joinville foi melhor e venceu por 5 a 4. Com o triunfo, o Joinville chegou aos 10 pontos e se consolidou na vice-liderança do grupo B da fase eliminatória da Liga. A chave é liderada pela própria Malwee, que permanece com 12 pontos e perdeu o aproveitamento de 100% nesta fase.
O jogo
A Malwee saiu na frente. Falcão abriu o marcador aos 2 minutos. Em um contra-ataque, o ala recuperou a bola e tabelou com o pivô Lenísio, que devolveu para Falcão fazer 1 a 0. O JEC não se intimidou. Mithyuê, aos 17min30 disparou um chute certeiro no canto do goleiro Tiago, após cobrança de falta ensaiada: 1 a
1.
A virada do tricolor veio com a mesma arma usada pela Malwee para abrir o marcador: o contra-ataque. Simi recuperou a bola e tocou para Mithyuê que passou para Júnior fazer o segundo gol dos donos da casa
Segundo tempo de muitos gols
Logo no início do segundo tempo, a Malwee voltou a deixar tudo igual. Falcão, de novo. Fred, porém, voltou a colocar o Joinville em vantagem. Ele fezapós jogada individual, evoluiu pela ala esquerda e chutou forte para balançar as redes: 3 a 2. Aos 30min o Joinville recuperou a bola, e no contragolpe com velocidade, Mithyuê tocou para Simi fazer o quarto. Um minuto depois, Falcão, raçudo por demais contra o JEC, de pênalti, converteu seu terceiro gol no clássico e voltou a deixar os tricolores com apenas um gol de vantagem.
Nos últimos minutos, o técnico da Malwee, Fernando Ferreti, passou a utilizar o ala Xande como goleiro-linha, porém que se aproveitou da situação foi os donos da casa, que marcaram, aos 38min55, em um tiro de longe, por cobertura, desferido pelo pivô Fred, que fez dois tentos na partida.
Aos 39min52, os visitantes chegaram a descontar, com Xande, mas era tarde demais e os três pontos ficaram mesmo com o Joinville.
As duas equipes voltam a atuar pela Liga Futsal nesta segunda, dia 20. A Malwee vai até Ijuí (RS) para encarar a John Deere (RS), às 19h15min. Já o JEC entra em quadra contra o Naga-PR, em Umuarama (PR), às 20h15min.
Falcão, da Malwee, defendeu a seleção brasileira no Pan 2007
Foto:
Ricardo Wolffenbüttel
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.