| 25/11/2002 11h08min
O governador eleito do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, afirmou na manhã desta segunda, dia 25, estar disposto a pressionar o governo federal para liberação de recursos para o Estado ao lado de Olívio Dutra. A atual administração gaúcha cobra ressarcimento de investimentos em estradas de responsabilidade federal. Rigotto garantiu ter discutido o assunto com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
Já sobre a antecipação dos recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o pagamento do 13º salário do funcionalismo, Rigotto novamente se mostrou contrário:
– Isso seria muito ruim, comprometeria o início do nosso governo – avaliou.
Nesta segunda, durante o programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o governador eleito do Estado voltou a destacar que pretende incluir todos os partidos que apoiaram a campanha do PMDB na corrida pelo Piratini na administração que se inicia em 1º de janeiro. O secretariado de Rigotto será anunciado na segunda quinzena de dezembro. Antes, nesta segunda, dia 25, o peemedebista define com o presidente regional do PPB, Celso Bernardi, a participação do partido na nova administração e as secretarias que serão destinadas aos pepebistas.
Rigotto deixa o Brasil no próximo sábado para uma viagem de sete dias pela Europa e pelos Estados Unidos. O roteiro tem início em Bruxelas, capital belga, onde o futuro governador se reúne com membros da União Européia. Na Alemanha, o peemedebista visita uma usina termelétrica, na qual discute com empresários locais a captação de investimentos para o Estado. Em uma rápida passagem por Nova York, nos EUA, Rigotto participa de um encontro na Câmara de Comércio Brasil e Estados Unidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.