| hmin
Os detalhes da posse do governador eleito Germano Rigotto começam a ser discutidos nesta semana, pela equipe de transição. Neste domingo, dia 24, Rigotto antecipou que deseja reunir eleitores e simpatizantes de sua candidatura na Praça da Matriz, no dia da posse.
Rigotto deverá fazer três discursos: um na Assembléia, outro no Palácio Piratini, ao receber o cargo do governador Olívio Dutra, e um terceiro na Praça.
– Como o espaço no Palácio Piratini é limitado, precisamos pensar em um ato para os militantes – disse Rigotto, que ontem conversou sobre a posse com seu vice, Antônio Hohlfeldt.
Embora tenha manifestado seu desejo de assistir à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rigotto concluiu que não será possível ir a Brasília no dia 1º. O governador eleito não quer quebrar a tradição e tomará posse à tarde, em solenidade que deve começar às 15h, na Assembléia Legislativa.
Rigotto está disposto a conversar com o governador Olívio Dutra para explicar que considera impossível antecipar a posse para a manhã de domingo ou retardá-la para o início da noite.
Nesta terça, o governador eleito vai novamente a Brasília para acertar com representantes do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento detalhes da viagem que fará a Nova York e Washington, no início de dezembro. Rigotto sai de Porto Alegre dia 30, rumo a Bruxelas. Depois, visita uma usina termelétrica na Alemanha e viaja de Frankfurt para Nova York.
Em Brasília, Rigotto também vai continuar os contatos para pressionar o governo federal a liberar pelo menos parte dos recursos pleiteados pelo Rio Grande do Sul a título de ressarcimento por obras realizadas em rodovias federais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.