clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/08/2007 12h48min

Tcheco volta ao banco dos réus do STJD nesta terça

Meia pode não jogar mais em 2007 caso seja condenado por agressão

Punido com três jogos de suspensão por jogada violenta contra o atacante Alex Mineiro, do Atlético-PR, o meia Tcheco volta ao banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça, no Rio. Desta vez, o meia será julgado por uma suposta agressão a Souza, do Flamengo, na partida do dia 22 de julho.

O meia gremista foi incurso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de agressão e prevê pena mínima de 120 dias e máxima de 540 dias. Caso seja condenado, o jogador só voltará a atuar pelo Grêmio em 2008. Por esse motivo, é grande a preocupação de Tcheco e do departamento jurídico do Grêmio.  

– Tenho medo desse julgamento. Estão alegando que eu agredi o Souza. Eu não me lembro do lance. Só me lembro de um lance em que o Flamengo estava puxando o contra-ataque e, no momento em que eu estava correndo ao lado do Souza, ele levantou o braço. E depois ainda ele teve a capacidade de me dar dois cascudos – disse Tcheco.

Segundo o advogado do Grêmio no caso, José Mauro Couto Filho, é para Tcheco estar mesmo preocupado. O meia gremista é reincidente, o que pode prejudicá-lo no julgamento. O meia viajou ao Rio e estará presente no Tribunal da CBF. O Grêmio acredita que isso pode beneficiar o jogador.

– O artigo tem uma pena mínima muito alta. Então, para ser aplicado, o Tribunal precisar ter convicção de que aconteceu a agressão. O Tcheco está aqui (no Rio) e estará mostrando que tem consideração e respeito pelo caso, além de auxiliar a defesa – disse o advogado.

Ontem, o Grêmio ingressou com um pedido de efeito suspensivo da punição de três jogos aplicada a Tcheco, por achar que se praticou uma injustiça no julgamento realizado na última sexta. O clube tem esperança de escalar o jogador contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, desde que, é claro, ele seja absolvido no julgamento desta terça.

 Arivaldo Chaves / Agência RBS

Tcheco se envolveu em confusão com Souza
Foto:  Arivaldo Chaves  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

20/08/2007 22h05min
Anderson Pico é absolvido no STJD
20/08/2007 21h09min
Tcheco teme nova punição no STJD
20/08/2007 20h03min
Tricolor pede suspensão da punição de Tcheco
17/08/2007 17h48min
Tcheco pega três jogos de suspensão
16/08/2007 18h26min
Grêmio confia na absolvição de Tcheco e Gavilán
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.