| 21/08/2007 17h27min
O Inter venceu o primeiro Gre-Nal da final do Campeonato Estadual de Juniores e leva a vantagem para o segundo jogo, que será disputado no Olímpico, no domingo. A partida desta tarde no Beira-Rio terminou 2 a 1, com gols de Guto e Tayson para o Colorado. O gol do Grêmio foi marcado pelo colombiano Palacios.
Após o apito final, os jogadores do Grêmio cercaram o árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima reclamando a anulação de um gol aos 47 minutos, já nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, o Inter pode empatar para ficar com o título estadual da categoria. Já o Grêmio precisa de uma vitória simples de 1 a 0 para levantar a taça em virtude do saldo qualificado.
Fora das quatro linhas, o clima foi tenso, principalmente antes e no início do jogo. Torcedores de Inter e Grêmio entraram em conflito na área externa do estádio e foram controlados pela Brigada Militar. Enquanto isso, o árbitro aguardava o efetivo do policiamento entrar no Beira-Rio para garantir a segurança. A partida atrasou cerca de 25 minutos e se iniciou com a presença dos seguranças particulares do Inter.
Em seguida, torcedores deram seguimento às provocações nas arquibancadas. Gremistas tentaram invadir a área destinada aos colorados derrubando duas de três grades que os separavam. A terceira só não foi vencida porque homens da Brigada Militar entraram em ação para impedir o confronto.
Na saída do Beira-Rio, a Brigada Militar anunciou o aumento do efetivo nas imediações. A torcida do Grêmio só deixa o estádio após a do Inter sair por completo. Os visitantes terão a escolta policial até o Estádio Olímpico.
Gremistas Carlos Eduardo e Anderson Pico foram ao Beira-Rio assistir ao jogo
Foto:
Mauro Vieira
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.