clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/08/2007 23h54min

Governo faz apresentação de SC aos inspetores da Fifa

Cidade de Florianópolis quer ser cidade-sede do Mundial de 2014

Representantes do governo catarinense e da cidade de Florianópolis farão neste sábado, dia 25, no Rio de Janeiro, a apresentação oficial de Santa Catarina como candidata a sediar o Mundial de 2014.

A exposição do material acontece a partir das 9h no Hotel Windsor Barra para a Comissão de Inspeção da Fifa. Os inspetores da entidade máxima do futebol desembarcaram nesta quinta no Rio.

A comitiva catarinense conta com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel; o vice-governador Leonel Pavan e o prefeito de
Florianópolis, Dário Berger. No conteúdo da exposição há um detalhamento dos espaços para treinamento, hotéis, hospitais e clinícas, capacidade aeroportuária, transporte e informações sobre a importância da Copa do Mundo para Santa Catarina e para Florianópolis, candidata à cidade-sede.

A comissão da Fifa termina a visita ao Brasil no dia 2 de setembro, depois de passar pelas cidades de Brasília (27/8), Belo Horizonte (28/8), São Paulo (29/08) e Porto Alegre (30/8).

Além das cinco cidades que serão inspecionadas, também concorrem à sede: Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Recife/Olinda, Rio Branco e Salvador. Essas cidades terão de apresentar sua candidatura aos membros da Fifa, no Rio.

Na sexta, as cidades de Fortaleza, Recife/Olinda, Salvador, Maceió e Natal farão suas apresentações. No sábado, será a vez de Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande e Goiânia. Na manhã de domingo, Manaus, Rio Branco e Belém fecham a etapa de apresentações. No mesmo dia, a comitiva da Fifa vai ao Estádio do Maracanã assistir ao jogo entre Flamengo e Goiás.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.