| 24/08/2007 10h47min
A McLaren considerou como construtiva a reunião entre a direção e os pilotos Lewis Hamilton e Fernando Alonso para aliviar as tensões que se criaram na escuderia depois do GP da Hungria. O encontro foi realizado na quinta-feira durante os preparativos para o GP da Turquia, neste domingo.
A McLaren achou melhor reunir Hamilton e Alonso ao invés de mandá-los para o traçado para darem entrevistas. De acordo com um comunicado veiculado pela escuderia inglesa nesta sexta-feira, o time confirmou o encontro com seus titulares e disse que ambos se comprometeram a deixar para trás os problemas ocorridos na Hungria para se focarem em seu trabalho.
– A equipe trabalhou duro nesta temporada e atualmente lidera ambos os campeonatos da Fórmula 1. Os pilotos entenderam claramente a política do time de assisti-los, na melhor condições, com igualdade e com as mesmas oportunidades de vencer – afirmou a escuderia no comunicado.
– Discutimos os eventos da Hungria com cada um dos pilotos em separado e em seguida Fernando e Lewis se encontraram no hotel e chegaram a um construtivo ponto comum para seguirem em frente. Estamos agora voltando todas nossas atenções para o Grande Prêmio da Turquia e o resto da temporada – acrescentou a McLaren.
Quem não gostou da decisão da McLaren foi Bernie Ecclestone, dono dos direitos da Fórmula 1. O britânico admitiu ter ficado surpreso com tal movimentação.
– Ron Dennis (chefe da McLaren) tem um grande problema em suas mãos ao lidar com dois pilotos que estão realmente brigados pelo mesmo motivo – disse o homem forte da categoria ao jornal britânico The Sun – Isso foi um pouco decepcionante e estranho, os dois principais competidores não estavam disponíveis para falar. Achei que os patrocinadores da McLaren gostariam de vê-los na mídia – alfinetou Ecclestone.
GAZETA PRESS
McLaren tenta contornar problema entre Lewis Hamilton (foto) e Fernando Alonso
Foto:
Tolga Bozoglu
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.