| 24/08/2007 18h53min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu nesta sexta-feira, dia 24, o técnico Emerson Leão. O comandante do Atlético Mineiro havia sido julgado por supostos gestos indicando que sua equipe havia sido “roubada” pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique na derrota diante do Palmeiras, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leão havia sido indicado pelo procurador Fioravante Vanzin, mas a Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva optou por resultado favorável ao treinador, que não compareceu ao julgamento.
Emerson Leão é o quarto treinador a escapar de uma pena mais rigorosa do STJD neste Brasileirão. Antes dele, Muricy Ramalho, do São Paulo, Joel Santan, do Flamengo, e Renato Gaúcho, do Fluminense, saíram ilesos do tribunal. Este último, no entanto, foi advertido e será considerado reincidente se for julgado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.