| 28/08/2007 18h37min
Cerca de 300 pessoas se reuniram por volta das 18h30min (horário da Espanha) diante do Hospital Virgen del Rocío, em Sevilha, no qual morreu o espanhol Antonio Puerta. Os torcedores, muito comovidos pela notícia, tiveram que ser retirados do hall para não atrapalharem o funcionamento do mesmo.
O grupo se concentrou então na entrada da instituição, onde muitos não conseguiram conter as lágrimas ao se lembrarem do jovem jogador, que acabou perdendo a vida por causa da falência múltipla dos órgãos proveniente de uma parada cardíaca que sofreu no último sábado, durante a estréia do Getafe no Campeonato Espanhol.
Com palavras de ordem como "te lembraremos" e "o gol de nossas vidas" – em referência ao gol que decisivo de Puerta nas semifinais da Copa da Uefa de 2006 –, os torcedores quiseram homenagear o jogador, cujo corpo será velado na noite de hoje no estádio do Sevilla. Seis horas antes da abertura das portas do local do velório, já havia uma grande concentração de torcedores nas proximidades do estádio.
O caixão com o corpo do jogador poderá ser visto pelo público até amanhã no camarote do Estádio Sánchez Pizjuán. Enquanto isto, os jogadores do Sevilla retornam da Grécia, onde deveriam ter disputado hoje a partida de volta da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões contra o AEK Atenas, confronto que fica adiado até a próxima segunda.
Quem compareceu ao hospital no qual Puerta faleceu foi o lateral brasileiro Daniel Alves, que não seguiu com sua equipe para a Grécia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.