| 28/08/2007 22h45min
Tinha tudo para ser um jogo tranqüilo, principalmente porque a Portuguesa conseguiu abrir a vantagem de dois gols no placar. Contudo, o Santo André foi atrás do resultado e conseguiu fechar em 2 a 2, no Estádio Bruno José Daniel. O resultado do encontro, no entanto, não foi dos melhores para nenhuma das equipes.
Com o empate, a Portuguesa ainda se manteve distante do G-4, já que ocupa a sétima colocação, com 33 pontos ganhos em 21 jogos. O Santo André, por outro lado, ainda permanece dentro da zona de rebaixamento, somando agora 24 pontos.
Em campo, a Portuguesa não se intimidou em atuar fora de casa e pressionou o Santo André desde o começo. Assim, Raí precisou de apenas sete minutos para conseguir balançar as redes, abrindo o marcador para os visitantes no encontro. A partir daí, a Lusa dominou a partida.
Aos 18 minutos, Diogo conseguiu se livrar da marcação e chutou fácil para marcar o segundo da Portuguesa, que ainda manteve a maior posse de bola, mas não conseguiu converter as jogadas em gol. Mesmo assim, o resultado parecia sob controle.
A equipe do ABC paulista diminuiu logo no começo do segundo tempo com Fábio Luís, de cabeça. O empate também não demorou. Após cobrança de escanteio, Leandrinho completou de cabeça, frustrando os planos de vitória da Portuguesa.
Na próxima rodada, o Santo André enfrenta o Remo, novamente diante de sua torcida. Já a Portuguesa volta a atuar em casa, diante do Ipatinga, no Canindé. As duas partidas serão disputadas na sexta-feira e serão válidas pela 22ª rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.