| 30/08/2007 06h40min
Sexto colocado na tabela de classificação, com 33 pontos, o Santos tentará confirmar a ascensão no Brasileirão nesta quinta, quando recebe o Atlético-PR às 20h30min, na Vila Belmiro, de olho no G-4. O time paulista vem de uma goleada por 4 a 1 sobre o América-RN e pode ingressar na zona da Libertadores em caso de vitória.
Para isso, a torcida confia no seu novo ídolo. Com oito gols em 10 jogos pelo Santos, o atacante Kléber Pereira já está fazendo jus a um apelido que ganhou quando era artilheiro do Atlético-PR, em 2001: o Incendiário, pelo modo como entrava nas partidas. E é justamente a sua ex-equipe que ele espera incinerar nesta quinta.
– Estou vivendo uma boa fase. Espero continuar marcando gols e tendo esse carinho da torcida – comentou o centroavante.
A empolgação dos jogadores do Santos, no entanto, parece não contaminar o técnico Vanderlei Luxemburgo. Durante a semana, o treinador procurou alertar seus comandados.
– Temos time para chegar na frente. Só que já falei para eles que ganhar de quatro e achar que fizeram um grande jogo é um equívoco. Precisamos melhorar e muito. Poderíamos ser mais agressivos no segundo tempo. Sem desmerecer o América, mas uma equipe de mais qualidade tinha condições de nos surpreender – comentou o treinador.
Luxemburgo terá duas novidades para enfrentar o Atlético-PR: Marcelo entra no lugar do suspenso Adaílton, enquanto Pedrinho ocupa a vaga de Vítor Júnior. O restante da equipe ainda não foi confirmado, mas deve ser a mesma que bateu o time potiguar.
Mas se o Santos vive um bom momento, o Atlético-PR está em situação oposta. Derrotado pelo Inter no final de semana, o Furacão caiu para a 17ª posição na tabela, com 23 pontos, na zona de rebaixamento. Por isso, o técnico Ney Franco quer ver sua equipe surpreender o Santos nesta quinta.
– Acho que temos de ir para esse jogo querendo os três pontos. Não podemos abrir mão de lutar por uma vitória. Toda equipe tem que saber jogar marcando o adversário no campo deles, porque precisamos de tempo para encaixar a equipe da forma que gosto de jogar. Estamos confiantes em um grande resultado – disse Ney.
Para esta partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Rodolpho, o lateral-direito Jancarlos e o volante Erandir, todos suspensos. Por outro lado, terá os retornos do volante Valencia e do zagueiro Antônio Carlos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.