| 30/08/2007 12h11min
O suíço Roger Federer mostrou na madrugada desta quinta porque é o melhor tenista da atualidade e venceu sem grandes problemas o chileno Paul Capdeville por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, e avançou à terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos. Agora, o primeiro cabeça-de-chave vai enfrentar o norte-americano John Isner na próxima fase do Grand Slam norte-americano.
Federer não encontrou grandes dificuldades no primeiro set, quando precisou de apenas 23 minutos para fechar a parcial em 6/1, sem ser incomodado por Capdeville. Já no segundo terço do jogo, o atual tricampeão sofreu um pouco mais, mas confirmou sua superioridade e venceu por 6/4, em 35 minutos.
Na terceira parcial, tranqüilo, o suíço quebrou o serviço de Capdeville logo em seu primeiro saque e somente administrou o jogo para fechar em novo 6/4, se utilizando principalmente de voleios na rede, o que lhe conferiu um alto número de winners (bolas sem defesa do adversário) durante o jogo.
Outro que conseguiu passar para a terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos foi o russo Teimuraz Gabashvili, que surpreendeu e bateu o cabeça-de-chave número sete, o chileno Fernando González, em um jogo muito disputado. Apesar de ter cometido 60 erros não-forçados, o europeu venceu por 3 sets a 2 (6/4, 6/1, 3/6, 5/7 e 6/4).
Se errou demais, Gabashvili também conseguiu um alto número de winners (66 a 36), mostrando uma postura agressiva e definidora durante o jogo. Agora, o russo enfrentará o norte-americano Robby Ginepri, em jogo válido ainda pela segunda rodada da competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.