| 27/11/2002 21h02min
Depois de encerrar os encontros com os representantes do Banco Mundial(Bird) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Brasília, o governador eleito do Rio Grande do Sul afirmou que a viagem de sete dias por Alemanhã, Bélgica e Estados Unidos, servirá para "pavimentar" os caminhos para trazer recursos e investimentos para o Estado.
Em Washington, Rigotto visitará o Bird e o BID. De acordo com o porta-voz de governador eleito, Vitor Bertini, o ponto alto da viagem será a reunião do dia 4, em Essen, (Alemanha, na qual serão apresentadas as instalações da empresa de energia Steag AG. Visitada pelo governador Olívio Dutra em agosto deste ano, a Steag pretende investir US$ 800 milhões na implantação de um complexo gerador de energia a partir de carvão siderúrgico no distrito de Seival, em Candiota.
Ao anunciar o roteiro de Rigotto na Europa e nos EUA, o porta-voz informou que será uma viagem informal com despesas pagas pelos três integrantes da comitiva. Além do governador eleito, estarão no grupo o coordenador da equipe de transição, João Carlos Brum Torres, e o cientista político e consultor Murilo Aragão. A viagem tem início no dia 30 e o retorno está previsto para o dia 7 de dezembro, praticamente uma semana antes do anúncio oficial do secretariado dno novo governo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.