| 03/09/2007 09h42min
Líder do ranking mundial e principal favorita ao título do Aberto dos Estados Unidos, a belga Justine Henin segue dando show nas quadras de Flushing Meadows, em Nova York. A classificação para as quartas-de-final veio com uma massacrante vitória por 6/0 e 6/2 sobre a russa Dinara Safina, cabeça-de-chave 15 da competição.
Henin precisou de apenas 59 minutos para garantir o triunfo. Com seis duplas faltas e 23 erros não-forçados contra nove da rival, Safina facilitou o trabalhou da belga, que apresentou o ótimo aproveitamento de 70% dos pontos de recepção e conquistou sete quebras de saque.
A adversária de Henin nas quartas-de-final será a norte-americana Serena Williams. As duas já se enfrentaram três vezes nesta temporada, com vitória de Serena em Miami e da belga duas vezes em Grand Slams, também nas quartas-de-final (Roland Garros e Wimbledon). Nos 11 confrontos entre as rivais na história, a norte-americana leva a melhor com seis triunfos.
O duelo colocará frente-a-frente as duas maiores vencedoras de Grand Slams da atualidade. Serena já tem oito Grand Slams no currículo, sendo dois nos Estados Unidos e um neste ano na Austrália. Já Henin venceu seis, sendo um nos Estados Unidos e o último em Roland Garros deste ano.
Jelena Jankovic também vence
Outra favorita que se classificou às quartas-de-final é a sérvia Jelena Jankovic, terceira pré-classificada, que eliminou a austríaca Sybille Bammer, cabeça-de-chave 19, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. Na próxima fase, encara a norte-americana Venus Williams, irmã de Serena.
As rivais já se enfrentaram cinco vezes na carreira, com três vitórias da sérvia (duas nesta temporada, sendo uma em Roland Garros). Mas na única partida disputada em piso duro com o de Flushing Meadows, deu Venus, em Stanford-2005.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.