| 10/09/2007 16h37min
Uma das maiores rivais do Brasil no cenário internacional e atual campeã do mundo, a seleção russa de vôlei feminino não participará da edição 2008 do Grand Prix. Após o encerramento do qualificatório europeu para a disputa, as três vagas do continente serão da Alemanha, Turquia e Itália.
Convidada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a Polônia também tem lugar garantido. Em má fase, a equipe de Sokolova, Godina e Gamova terminou o torneio classificatório apenas na quinta colocação. O título ficou com a Alemanha, seguida pela Turquia e Itália. A competição foi uma disputa todos contra todos entre sete países.
O revés, no entanto, pode não ser considerado de todo ruim, já que as russas poderão fazer uma preparação mais tranqüila para as Olimpíadas de Pequim, que começa pouco menos de um mês antes da final do Grand Prix. Este, aliás, foi o argumento utilizado pela Holanda, atual campeã, para abdicar da tentativa do bi.
O primeiro torneio classificatório para os Jogos Olímpicos será a Copa do Mundo no final do ano, em que os três primeiros colocados carimbam o passaporte para a China. As outras vagas sairão de torneios continentais e um pré-olímpico mundial, programado para o fim de maio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.