| 14/09/2007 10h30min
Os clubes interessados em participar da Timemania tem prazo esta sexta para se inscreverem. Até o início da noite dessa quinta, 29 clubes aderiram à loteria criada pelo Governo Federal com o propósito de saldar as dívidas das principais agremiações brasileiras com a União. As informações são do site GloboEsporte.com.
Para utilizar os nomes e emblemas de cada um, o Governo permitiu o parcelamento das dívidas em 20 anos e a redução de multas pela metade. Para conseguir quitar os débitos, os principais alvos são os torcedores. A loteria contará com 80 grandes clubes do país. Do total das apostas, 22% serão encaminhados para quitar as dívidas. Se o número de apostadores for alto, as prestações serão pagas em um tempo menor que o previsto.
No entanto, caso o montante arrecadado não seja suficiente, a agremiação terá de abrir o cofre e completar o restante para a dívida. Outra exigência é que o clube não tenha dirigentes condenados na Justiça, mesmo em primeira instância. Neste caso, o Vasco seria excluído da Timemania. O advogado André Magale, membro da Comissão de Direto Esportivo da OAB-SP, explica que o clube pode entrar com recurso.
– Ser condenado em primeira instância, não quer dizer que seja culpado. Ninguém pode ter seus direitos diminuídos antes de uma sentença final, onde não haja mais recursos. O Vasco pode recorrer e tem grande chance de conseguir se inscrever na Timemania – afirmou.
Para participar, os clubes não poderão contestar dívidas antigas. É o caso do Grêmio, que cancelou uma ação reclamando de cobrança de impostos. Por causa da dívida, transações internacionais realizadas pelo clube são bloqueadas pelo Banco Central.
– Vamos ter de aderir para receber os valores pelas vendas de Lucas e Carlos Eduardo. Se o Liverpool (ING) e o Hoffenheim (ALE) depositarem, o Governo bloqueia – declarou Paulo Odone, presidente do Tricolor gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.