| 18/09/2007 17h39min
Na estréia do Grupo A da Liga dos Campeões, o Porto saiu na frente dos marcadores, jogou com um jogador a mais em grande parte do segundo tempo, mas não conseguiu sair de campo com nada melhor que um empate diante do Liverpool por 1 a 1, nesta terça-feira. Com o resultado, as duas equipes dividem a segunda colocação da chave, dois pontos atrás do Olympique de Marseille, que derrotou o Besiktas pelo placar de 2 a 0.
Apoiado pelos torcedores presentes no Estádio do Dragão, os portugueses começaram a partida buscando o ataque e surpreenderam os rivais ingleses logo no início do primeiro tempo. O centroavante marroquino Tarik Sektioui invadiu a área adversária e sofreu pênalti cometido pelo goleiro Pepe Reina. Com tranqüilidade, Lucho González cobrou no meio do gol e comemorou o seu terceiro tento na Champions.
O Liverpool não se abateu com a desvantagem no marcador e contou com presença de área de Dirk Kuyt para deixar tudo igual, aos 17 minutos. Após cruzamento de Steve Finnan, o atacante holandês aproveitou sobra de bola e desviou de cabeça para marcar o seu primeiro gol com a camisa do clube inglês na competição européia.
No segundo tempo, o meio-campista Pennant cometeu falta por trás em cima de Quaresma e recebeu o seu segundo cartão amarelo no jogo. Na seqüência, o atacante português teve boa chance de colocar o Porto novamente na frente do placar, mas o espanhol Reina fez grande defesa à queima-roupa.
Com um jogador a mais, os Dragões tentaram desesperadamente o segundo gol, mas contaram com a boa postura defensiva apresentada pelo Liverpool. Quaresma, melhor jogador do clube de Portugal em campo, arriscou dois chutes de fora da área, mas pouco assustou o goleiro adversário.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.