| 18/09/2007 22h38min
Fazendo valer o fator casa, o Santa Cruz derrotou o Paulista por 1 a 0 na noite desta terça, dia 18, e manteve a invencibilidade dentro do Arruda, em Recife (PE). Com o resultado, o Santa chegou aos 35 pontos e deixou o Paulista com 32, a apenas dois acima da zona da degola, que tem o Fortaleza como primeira equipe. Assim, o tricolor ganha moral para enfrentar o lanterna Ituano após cinco partidas sem perder.
O Paulista agora tentará recuperar-se e sair de perto da zona de rebaixamento contra o Santo André, no Bruno José Daniel, no outro sábado, dia 28. Se perder, o Galo da Japi pode voltar a figurar entre os quatro times que cairiam para a Série C em 2008. Já o Santa que pega o Ituano, em Itu (SP), no dia 29.
O jogo
Em um primeiro tempo movimentado, Santa Cruz e Paulista fizeram um jogo aberto, cheio de opções. De um lado, Rodrigo Fabri e Gilsinho tentavam levar a equipe visitante ao gol, exigindo boas defesas do goleiro Gottardi no começo da partida.
Do outro, os veteranos Kuki e Nildo moviam o Santa para o ataque, também fazendo o goleiro Victor trabalhar, ainda que com menos intensidade. Assim, o primeiro gol não demoraria a sair.
Aos 20 minutos, Kuki fez grande jogada, invadiu a área e chutou por duas vezes. Victor fez duas grandes defesas, mas quando a bola chegou nos pés de Nildo, não teve jeito. Um toquinho com classe por cima do goleiro abriu o placar em favor do Santa, para explodir de alegria os espectadores que detêm a maior média de público da Série B.
Com o gol, o Paulista se expôs mais ainda, mas passou a levar cada vez mais perigo ao gol de Gottardi. Aos 27 minutos, Rodrigo Fabri ganhou do zagueiro e bateu para a grande defesa do goleiro pernambucano.
Nove minutos depois, o próprio Rodrigo Fabri invadiu a área pela direita e chutou, mas o camisa 10 estava desequilibrado e a bola foi para fora, desperdiçando a última boa chance do primeiro tempo.
Segundo tempo
Já na volta para o intervalo, o Santa Cruz voltou disposto a liquidar a partida. Mais ofensivo, a Cobra Coral passou a freqüentar mais a área do Paulista, que não conseguia ultrapassar a linha do meio-de-campo.
Aos 14 minutos, Fábio Saci recebeu na área e chutou de primeira. A bola passou perto do gol paulista, assustando o goleiro Victor. O mesmo Fábio Saci teve outra grande chance de ampliar o marcador aos 16, em cruzamento da direita. O camisa nove cabeceou e Victor operou um verdadeiro milagre no Arruda.
O Santa era só pressão. Aos 20 minutos, mais um cruzamento da direita, setor onde Nildo atuava pelas costas de Fábio Vidal. Desta vez, o camisa oito achou Kuki na pequena área, onde o pequenino atacante cabeceou, mas a bola mais uma vez foi pela linha de fundo.
Se a situação já estava difícil para o Paulista, ficou ainda pior aos 23, quando Marco Aurélio agrediu um adversário e foi expulso. A partir daí, os visitantes não conseguiram mais articular jogadas de ataque, passando a se fechar completamente para tentar chegar ao empate no contra-ataque.
Mesmo como tanta pressão e bolas alçadas na área, no entanto, o Santa Cruz não conseguiu converter sua enorme superioridade em gols. Com isso, a partida ficou mesmo no 1 a 0, que deu os três pontos e o alívio necessário ao Santa, que pega o Ituano em Itu no dia 29, às 16 horas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.