| 19/09/2007 23h54min
A tradição do atual campeão da Libertadores fez a diferença no primeiro confronto das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O Boca Juniors aproveitou a vantagem de atuar em casa para superar na noite desta quarta-feira o São Paulo por 2 a 1, em La Bombonera. O resultado encerra uma seqüência de 16 partidas sem derrota da equipe paulista.
O último revés do São Paulo, atual líder do Campeonato Brasileiro, tinha acontecido no dia 18 de julho contra o Fluminense, no Morumbi.
Como é sua característica em casa, o Boca Juniors apertou a saída de bola do adversário. Mesmo assim, foi o São Paulo que teve as primeiras chances. Breno recebeu passe precioso de Hernanes e, livre dentro da área, chutou rasteiro para grande defesa de Caranta. Aos 17 minutos, Rogério Ceni cobrou falta com perfeição, mas o goleiro argentino fez outra grande defesa.
A partir de então, o Boca ficou com mais posse de bola e abriu o marcador. Morel Rodríguez fez o levantamento da esquerda em direção de Palermo, que apareceu nas costas de Miranda para cabecear no canto direito de Rogério Ceni.
A primeira boa chance do segundo tempo foi do Boca Juniors. Aos 16 minutos, Ibarra fez boa jogada pela direita e rolou para a bomba de Gracián. Rogério Ceni mostrou reflexo apurado e fez ótima defesa.
Aos 37 minutos, o Boca marcou o segundo. Cardozo recebeu na ponta direita, ajeitou a bola para a perna direita e cruzou para mais uma cabeça de Palermo. Aos 44, Borges recebeu lançamento de Miranda, invadiu a área, driblou o goleiro e descontou: 2 a 1.
A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, no dia 26 de setembro, no Morumbi. O time que avançar decidirá a vaga para as semifinais com o ganhador de Millionarios (COL) e Colo Colo (CHI).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.