| 20/09/2007 22h23min
O Inter precisa conseguir nove vitórias nos últimos 12 jogos do Brasileirão para ainda conseguir a sonhada vaga para a Copa Libertadores da América de 2008. De acordo com o atacante Nilmar, a classificação para a competição sul-americana ainda é possível.
– Sempre tem esperança, né? Futebol acontece de tudo. Apesar de estar distante, ainda é possível – comenta.
Nilmar é a maior contratação do Inter na temporada. O jogador teve 60% dos seus direito federativos comprados por €$ 3 milhões e assinou contrato por 4 anos. Entretanto, o jogador está se recuperando de uma ruptura do ligamento cruzado no joelho esquerdo e só deverá entrar em campo no final de outubro.
– Vai depender da minha evolução. Não tem como dar uma data certa para voltar. Vai depender do dia-a-dia – explica.
A expectativa é a de que o jogador volte a atuar diante do Juventude, em 21 de outubro. Enquanto isso, o atacante continuará fazendo trabalho de reforço muscular com o preparador José Roberto Portella.
– Estou ansioso por voltar a jogar. Não só pela estréia no Inter, mas também por voltar a jogar futebol – afirma o jogador.
O atacante nunca escondeu que preferiu voltar ao Inter, diante do assédio de outros clubes como o Santos, São Paulo e Cruzeiro, pelo carinho que tem com o torcedor colorado e pelo clube que o lançou no futebol.
– Acho que os melhores momento da minha carreira foram aqui. Estou satisfeito pelo respeito que os torcedores têm por mim. Espero poder repetir o que fiz aqui e melhorar cada vez amais. Quero dar o máximo para ficar bastante tempo – conta.
Nilmar despontou nos gramados do Beira-Rio em 2003, com 18 anos. Ao lado de Daniel Carvalho, logo virou xodó da torcida. Com a camisa colorada, disputou 69 partidas e marcou 25 gols, sagrando-se campeão gaúcho em 2003 e 2004. Em agosto de 2004, acabou vendido ao Lyon, da França, por € 5,75 milhões.
ZERO HORA.COM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.