| 02/12/2002 20h19min
O meia Fernandes pôs fim às férias e voltou a trabalhar no Estádio Orlando Scarpelli nesta segunda, dia 2, embora a reapresentanção do elenco do Figueirense esteja marcada somente para a próxima segunda, dia 9. O jogador chegou uma semana antes para completar o tratamento do estiramento muscular da coxa esquerda, lesão que o afastou dos últimos jogos do alvinegro catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro de 2002.
– Fiquei 10 dias de férias no interior de São Paulo. Voltei para fazer reforço muscular e poder treinar normalmente a partir do dia 9 – disse Fernandes à CBN/Diário.
O jogador afirmou ainda que não recebeu propostas para deixar o clube – Atlético-PR e Rio Branco-SP haviam manifestado interesse pelo meia por meio da imprensa.
– Eu não escondo de ninguém que estou muito feliz em Florianópolis desde que cheguei, em 1999 – contou.
Fernandes espera que o alvinegro aproveite o bom calendário do ano que vem. Segundo ele, a expectativa no clube é melhorar a participação no próximo campeonato brasileiro, classificando-se para a fase final em vez de lutar para escapar do rebaixamento, como ocorreu na edição deste ano.
O meia espera também se manter longe das contusões na próxima temporada. Desde que chegou ao Furação do Estreito, Fernandes passou pelo menos dois meses por temporada em tratamento médico.
– Acredito que é isso é fatalidade. Coisas que acontecem no futebol. Espero que em 2003 possa me afastar das lesões – afirmou.
A situação de Fernandes no Figueira é estável, uma vez que tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2004. O que não ocorre com outros jogadores que vestiram a camisa alvinegra neste ano.
O rebaixado Palmeiras, por exemplo, continua irredutível sobre a possibilidade de manter o atacante Thiago Gentil em Florianópolis, enquanto o meia Igor deve voltar ao Rio Branco. Já o Atlético-PR, como se sabe, quer contar com os seus jogadores em 2003, entre os quais o volante Pires, os meias William e Marcelinho e o atacante Selmir.
Por outro lado, a negociação com o São Paulo para a permanência do lateral-esquerdo Lino está em andamento. O goleiro Édson Bastos e os volantes Marcinho e Jeovânio estão garantidos no clube para 2003.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.