| 24/09/2007 18h53min
O Leão da Ilha começou a respirar aliviado após a vitória por 4 a 2 contra o CRB , no último sábado, na Ressacada. A equipe já chegou a ter mais de 40% de chance de cair para a Série C, e agora tem apenas 21,7%. Mesmo estando a dois pontos do 18º colocado, o clube corre, neste momento, poucos riscos de ser rebaixado do Brasileirão.
As estatísticas são do site Chance de Gol, que já indica o Remo e Ituano como praticamente rebaixados. O primeiro tem 98,8% de probabilidade de cair, e o Ituano tem 99,1%. As duas últimas vagas nada disputadas pelas equipes da Série B estão entre Santo André (74,1%) e CRB (24,1%).
Se as chances de o Leão permanecer na Série B são as melhores possíveis, a probabilidade de subir para a elite do futebol nacional é pequena e não chega a 1%. Mesmo assim, o técnico Alfredo Sampaio já fez prognósticos e ainda acredita que a equipe possa subir, bastanto para isso que chegue a 10 vitórias e perca apenas duas vezes.
Em melhor situação estão o Coritiba e o Ipatinga, líderes que possuem respectivamente 96,8% e 88,8% de chances de subir para a Série A. O Criciúma também luta por uma vaga e tem mais de 60% de chance de voltar para a elite.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.