| 24/09/2007 21h17min
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, disse na noite desta segunda-feira que um inquérito deverá ser instaurado para analisar as declarações do ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib, de que o clube paulista teria vencido o Brasileirão de 2005 no “roubo”. Entretanto, Schimidt minimizou a possibilidade do Alvinegro perder o título da competição, beneficiando o Inter.
– É um pouco difícil se falar em perda de título. Teria uma ação própria para essa finalidade. Não há uma pena prevista de exclusão de perda de título ou cassação – revela.
Schmidt afirmou que nesta quinta-feira será entregue ao STJD um relatório sobre o caso de lavagem de dinheiro envolvendo o Corinthians e a MSI. Junto com esse documento, também estará um balanço sobre as declarações de Dualib.
– Estamos fazendo relatório completo. Tanto sobre a parceria, lavagem de dinheiro, agora com essa última conversa divulgada. Parece que é uma novela que não tem fim. É provável que se requeira uma instalação de inquérito – comenta.
Schmidt ainda disse que as expressões de Dualib devem ser investigadas por terem interpretações diferentes.
– As expressões são duvidosas e podem ter várias interpretações. Seria preciso uma prova contundente de que não se trata de uma expressão popular e que se trataria de uma corrupção evidenciada daquela partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.