| 30/09/2007 14h44min
Logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil na decisão do Mundial Feminino de Futebol, na manhã deste domingo, em Xangai, a técnica da Alemanha, Silvia Neid destacou a atuação da defesa de sua equipe. A seleção européia foi a única da história a terminar a competição sem levar gols após cinco edições.
– O time todo trabalhou muito bem de forma unida e estou muito orgulhosa. O Brasil atuou bem, especialmente no primeiro tempo, mas trabalhamos com eficiência principalmente na defesa – destacou a treinadora.
– É um feito terminarmos a Copa do Mundo sem sermos vazados. Todas elas trabalharam unidas e o resultado final mostra que isto deu certo – completou.
Com a vitória sobre o Brasil, a Alemanha sagrou-se bicampeã mundial e igualou-se aos Estados Unidos em número de conquistas. Principal destaque do time na vitoriosa campanha na China, a atacante Birgit Prinz recebeu da Fifa o prêmio Bola de Prata, concedido à segunda melhor jogadora do torneio. Marta, artilheira da Copa com sete gols, ficou em primeiro na eleição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.