| 02/10/2007 20h14min
O Grêmio emitiu nesta terça uma nota oficial repudiando a difusão de "ideologias preconceituosas" entre a torcida. O clube ressaltou que os seguidores do clube são compostos por diversas etnias e são, na maioria, pessoas de bem. Além disso, se colocou à disposição da polícia para ajudar a identificar e punir os responsáveis por este crime.
Nesta terça, dois neonazistas membros de um grupo skinhead foram presos por terem esfaqueado um jovem na Avenida Borges de Medeiros, após o clássico Gre-Nal do último dia 16. Vestidos com a camisa do Grêmio, os torcedores teriam agredido a vítima, pertencente ao movimento punk, com socos e 11 golpes de canivete. Depois de detidos, os jovens confirmaram crescimento de movimentos neonazistas dentro de clubes gaúchos.
– No momento em que seguidores se aproveitam de um suposto anonimato no meio da multidão usando o Grêmio para enaltecerem ideologias preconceituosas, o clube se coloca contrário e à disposição da polícia para que estes indivíduos sejam punidos e banidos da convivência de outros torcedores – diz o documento, ressaltando a diversidade presente na torcida gremista. – Seus torcedores representam as mais diferentes etnias e credos.
A nota ainda defende a maior parte dos gremistas. Também lamenta que, em todos os lugares, existem "indivíduos incapazes de conviver socialmente".
– É sempre bom ressaltar que a torcida gremista é formada, em sua maioria, por pessoas de bem, que vêm no futebol uma forma de lazer e de diversão, passando adiante uma idéia de convivência pacífica como deve ser a relação humana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.