| 05/10/2007 22h50min
O inglês Lewis Hamilton, de apenas 22 anos, está prestes a se tornar campeão mundial e briga para conquistar a pole position no treino que será realizado na madrugada de sexta para sábado, na China.
Hamilton suspirou aliviado após conhecer o veredicto da Federação Internacional de Automobilismo que o inocentou pela manobra polêmica atrás do safety car no GP do Japão, disputado na semana passada.
O piloto da McLaren freou bruscamente na chuva e provocou a batida do alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, no australiano Mark Webber, da Red Bull. A pena máxima para Hamilton seria a perda de sua vitória, mas a FIA resolveu aceitar sua versão para o incidente.
Polêmica resolvida, Hamilton chega a Xangai com os mesmos 12 pontos à frente de seu companheiro, o bicampeão Fernando Alonso, e 17 a mais do que o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, os únicos com chances de levantar o título deste ano.
Pelos treinos livres de sexta-feira, o GP da China deve ter uma briga boa entre McLaren e Ferrari. As duas duplas de pilotos tiveram tempos muito próximos. Porém, o serviço de meteorologia aponta uma grande possibilidade de o tufão Krosa, que chega hoje a Taiwan, atinja a região do circuito horas antes da corrida.
O fenômeno estava no nível 4, o segundo mais forte, com ventos entre 209 km/h e 248 km/h. Dependendo das condições na próxima madrugada, a FIA pode promover adiamentos da largada, até que o tempo esteja melhor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.