| 07/10/2007 09h00min
Primeiro entre os pilotos que compunham o pelotão da frente a arriscar colocar pneus secos, o brasileiro Felipe Massa revelou que, por pouco, não teve de pagar caro pela estratégia e abandonar a prova. Sem chances de título, ele terminou o GP da China de Fórmula-1 com a terceira colocação.
– Não tive sorte quando coloquei pneus de pista seca, pois logo em seguida começou a chover. Cheguei a dizer para a Ferrari que não iria conseguir ficar na pista. Estava difícil segurar o carro – afirmou o brasileiro.
A instabilidade da pista o fez mudar de idéia. Minutos depois de quase abandonar, o paulista viu o chão secar em Xangai.
– A chuva passou e só com a pista seca minha corrida começou. Consegui ganhar ritmo, mas não o suficiente para passar o Alonso. Foi uma corrida muito difícil e competitiva. Não foi possível vencer até em função da estratégia. Mas ficar em terceiro lugar é sempre bom para ajudar a equipe – comentou.
Em função da punição sofrida pela McLaren, acusada de espionar ilegalmente dados da Ferrari, a escuderia italiana sagrou-se antecipadamente campeã do Mundial de Construtores.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.