| 07/10/2007 21h39min
A Polícia Militar teve trabalho para conter confusões envolvendo torcidas organizadas São Paulo e Corinthians nos arredores do Morumbi. Em avenidas próximas ao estádio, a PM teve de dispersar torcedores dos dois times.
– Os torcedores do São Paulo estavam tentando passar para chegar à área dos corintianos. Não chegou a haver um encontro entre as torcidas, mas tivemos de fazer a dispersão. Tivemos de agir em duas frentes, nas duas torcidas – explicou o Major Armando Tadeu Camargo, comandante da segurança no clássico.
Nos problemas ocorridos antes do apito inicial, um repórter fotográfico foi atingido por uma pedra na cabeça e, por isso, precisou de três pontos no ferimento. Além das confusões nos arredores do estádio, a PM também deteve três torcedores corintianos no centro da cidade de São Paulo. Segundo o Major, o veículo em que eles estavam continha enxada, paus e pedras.
No decorrer da partida, houve também um princípio de confusão na torcida corintiana, que precisou ser contida pela polícia. Durante o jogo, a PM também deteve torcedores com entorpecentes e outros que tentaram pular catracas do estádio.
Para tentar coibir as confusões, a Polícia Militar contou com um efetivo de 500 homens no Morumbi. No restante da cidade, outros 1.200 policiais trabalharam para evitar confrontos entre torcedores.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.