| 10/10/2007 12h35min
A atriz italiana Sophia Loren se mostrou entusiasmada com a idéia de levar de volta à telona a obra-prima do diretor Federico Fellini, o filme 8 1/2, sob a forma do musical Nine dirigido por Rob Marshall.
—Estou feliz com um projeto como este. A lembrança de Marcello Mastroianni, a idéia de voltar a levar Federico Fellini à tela grande e o talento de Marshall. Mas o entusiasmo não me impede de sentir um grande desconcerto — afirmou a atriz em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal italiano Il Messaggero.
Assim como o filme original, Nine retrata a crise pessoal e artística de um diretor que tenta equilibrar suas relações com as mulheres de sua vida.
O protagonista do filme será o espanhol Javier Bardem, enquanto sua amante será interpretada pela espanhola Penélope Cruz. Já a esposa do diretor será a francesa Marion Cotillard, sua musa a americana Catherine Zeta-Jones e Sophia Loren, agora com 73 anos, fará a falecida mãe do diretor que
aparece como um fantasma.
—
O importante é seguir em frente, eu estou pronta para voltar ao set como um soldadinho — afirmou Loren ao ser perguntada sobre suas sensações perante sua volta às telas de cinema.
Na 2ª edição do Festival de Cinema de Roma, a atriz italiana receberá o prêmio de conjunto da obra em reconhecimento por sua carreira e contará com uma seção exclusiva para ela. Sobre seu discurso quando receber o prêmio, Loren disse que não preparou nada, mas que certamente falará de Roma, a cidade que a viu nascer como atriz e onde começou sua carreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.