| 10/10/2007 17h03min
O Chelsea chegou a um acordo nesta quarta-feira com o técnico holandês Henk ten Cate. Em nota oficial publicada em seu site oficial, o clube londrino anunciou a contratação do treinador ex-Ajax, mas que exercerá apenas a função de assistente em Stanford Bridge. Por enquanto, o israelense Avram Grant continuará no comando da equipe.
– Acertamos todos os detalhes da saída de Henk ten Cate do Ajax. Agora, esperamos finalizar nas próximas 24 horas os ajustes finais do contrato de assistente técnico da equipe principal – consta no informativo.
A expectativa dos fanáticos e da imprensa britânica era a contratação de um treinador de renome internacional para assumir o grupo. Como Ten Cate chega para ocupar um cargo secundário na capital inglesa, o Chelsea continua sob o comando de Grant, que assumiu interinamente após a demissão do português José Mourinho.
Ten Cate deixa o cargo de treinador principal de uma equipe pela terceira vez na carreira. Em 1990, deixou o holandês Go Ahead Eagles para assumir o cargo de assistente do Heracles Almelo. No mesmo ano, acabou promovido para técnico e continuou no clube até 1992.
A partir daí, o holandês acumulou passagens por Sparta Roterdã e Vitesse, nos Países Baixos, Uerdingen (Alemanha) e MTK (Hungria) antes de assumir o NAC Breda em 2000, de volta a seu país de origem.
O treinador ficou no clube até 2003, quando assinou pelo Barcelona como assistente técnico do compatriota Frank Rijkaard. Ten Cate ficou no Camp Nou durante três temporadas. Em 2006, porém, deixou a Catalunha para regressar à Holanda, desta vez como comandante do Ajax.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.