| 13/10/2007 15h31min
Com Flávio Murtosa à beira do gramado no lugar de Luiz Felipe Scolari, suspenso de três jogos, Portugal encerrou uma série de três partidas sem vitórias nas Eliminatórias da Eurocopa de 2008 ao bater o Azerbaijão por 2 a 0, em Baku, na tarde deste sábado.
Com o resultado, o selecionado luso foi a 20 pontos e assumiu a segunda posição do Grupo A, ultrapassando a Finlândia, que caiu para terceiro ao permanecer com 19, mas que pode retomar a vice-liderança se vencer a Bélgica ainda neste sábado. A liderança pertence a Polônia, que soma 21 e encara o Cazaquistão ainda hoje.
Mesmo jogando fora de casa, os portugueses partiram para cima logo no início do jogo, já que precisavam da vitória para se manterem vivos na briga pela classificação à Euro. Com isso, os visitantes abriram o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, gol de Bruno Alves. Ainda na etapa inicial, aos 45, Hugo Almeida aumentou a vantagem para a equipe visitante e definiu a contagem final do marcador.
Além da vitória sobre o Azerbaijão, a seleção portuguesa também comemorou neste sábado o tropeço da Sérvia, que empatou sem gols com a Armênia, fora de casa, e foi a 17 pontos, se distanciando das primeiras posições do Grupo A.
Em outro jogo deste sábado, este pelo Grupo C, a Hungria venceu Malta por 2 a 0 e ainda tem chances mínimas de se classificar ao torneio continental do próximo ano. Com a vitória, a seleção foi a 12 pontos, cinco a menos que a Turquia, segunda colocada. Porém, os húngaros têm apenas mais dois jogos a fazer no qualificatório, enquanto os turcos têm quatro.
Outros dois jogos reunindo times que não têm mais a possibilidade de se classificar à Euro aconteceram neste sábado: pelo Grupo H, Luxemburgo conseguiu a sua primeira vitória no qualificatório ao bater Belarus, fora de casa, por 1 a 0. Já pelo Grupo G, a Letônia também se deu bem longe de seus domínios e ganhou da Islândia por 4 a 2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.