| 16/10/2007 17h49min
O anúncio da desistência do tenista russo Nikolay Davydenko do Masters Series de Madri não foi marcado apenas pela confirmação da lesão no cotovelo. Citado nas declarações de Andy Murray, de que a combinação de resultados é normal no esporte, Davydenko rebateu as acusações ao colega escocês.
– Acho que é só um cara (Murray) querendo ter mais fama do que realmente tem no circuito. Se ele diz algo desse tipo é porque ele sabe de alguma coisa. Agora, é preciso saber o que ele sabe e como soube. Acho que foi muito estúpido da parte dele dizer isso – disparou o russo, quarto colocado do mundo.
Na última semana, Murray chamou atenção da mídia mundial ao afirmar que os tenistas têm consciência de que as apostas são algo corriqueiro no tênis. Pouco depois, o escocês acusou a imprensa de distorcer as declarações. Mesmo assim, ele não escapará de ter que se explicar para a ATP, o que pode ocorrer ainda nesta terça.
Entre as partidas investigadas pela entidade, está o duelo entre Davydenko e o argentino Martin Vassalo, em agosto, no Torneio de Sopot, na Polônia. Na ocasião, o russo havia vencido o primeiro set quando abandonou o confronto sob a alegação de sentir dores no pé. As suspeitas são de que o resultado fazia parte de uma "encomenda" de apostadores da internet.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.