| 16/10/2007 22h41min
O Ipatinga entrou em campo com um único objetivo: chegar ao G-4, grupo de equipes que estariam classificadas para a Série A em 2008. Conseguiu.O Ipatinga goleou o Ituano, lanterna da Série B, por 5 a 1, chegando aos 51 pontos, na provisória vice-liderança da Série B.
Massacre mineiro
A partida começou até certo ponto morna no Ipatingão. Nos primeiros minutos, nenhuma grande chance, apenas alguns chutes isolados, como fez Alex Maranhão para o Ituano aos nove e Léo Oliveira em cobrança de falta para o Ipatinga aos 13.
Porém, pouco depois, começou o massacre que definiu a partida para o Ipatinga. Aos 20 minutos, Alessandro roubou a bola no meio-campo e lançou Diego Silva, que não foi egoísta e tocou novamente para o companheiro, que ficou na cara do gol. Alessandro, então, só teve o trabalho de fuzilar Márcio para abrir o placar.
O time da casa quase ampliou aos 25, em cobrança de falta. Beto bateu no canto esquerdo de Márcio, que praticou boa intervenção para o Ituano, que não ameaçava o gol de Fred. Porém, se ficou no “quase” neste lance, o Ipatinga não perdoou mais as falhas do Galo.
Aos 29, em um lance muito parecido, Guigov falhou novamente no meio-campo. Márcio Gabriel pegou a bola e tocou para Diego Silva, que correu com a bola e bateu forte de fora da área, rente à trave para ampliar a vantagem dos mineiros para 2 a 0.
Quando muitos ainda comemoravam o segundo gol do alviverde, veio o terceiro. Com 31 minutos de jogo, Henrique recebeu a bola após cobrança de falta e mergulhou sozinho de cabeça para fazer 3 a 0.
Ituano desconta
Aos 37, Guigov recebeu na entrada da área e acertou um belo chute cruzado no canto esquerdo de Fred e descontou para o Galo, que se mantinha com uma ponta de esperança para a segunda etapa.
Segundo tempo
Atacando desordenadamente e deixando
muitos espaços atrás, o time paulista mostrou porque está na lanterna da Série B e não conseguia
oferecer grande perigo ao gol de Fred.
O castigo do Ituano veio aos 14 minutos. Alessandro iniciou jogada na intermediária e tocou para Gérson Magrão, que cruzou na medida para o próprio Alessandro subir sozinho de cabeça dentro da pequena área e decretar a goleada no Ipatingão: 4 a 1.
O Ituano ainda levou o quinto gol, já nos acréscimos, novamente com a dupla Adriano Magrão/Alessandro. Aos 45, o meio-campista arrancou em velocidade pelo lado esquerdo e só rolou para o camisa 11 dos mineiros fazer seu terceiro no jogo. Com a derrota, o Ituano chegou ao 25º jogo sem vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.