| 20/10/2007 12h43min
O Liverpool foi ao estádio Goodison Park encarar o rival Everton neste sábado e, com boa atuação do volante brasileiro Lucas, venceu por 2 a 1, com dois gols de pênalti. Com o resultado, o time do técnico espanhol Rafa Benítez chegou aos 19 pontos, manteve a quarta posição e se aproximou provisoriamente do líder Arsenal, que tem 22 pontos mas entra em campo ainda neste fim de semana.
Com um elenco superior a de seu rival, o Liverpool começou a partida impondo seu ritmo de jogo. O Everton, acanhado, tentava sair no contra-ataque. Os visitantes quase abriram o placar aos quatro minutos, quando o israelense Yossi Benayoun fez uma boa jogada pela direita e tocou dentro da área para o ucraniano Andriy Voronin, que chutou em cima do arqueiro adversário.
O Everton, aos poucos, começou a se soltar e dar mais trabalho, abusando nos cruzamentos na área. E foi justamente em uma jogada assim que o coadjuvante da cidade de Liverpool abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Sami Hyppia tentou desviar a bola, mas acabou colocando para dentro de suas próprias redes.
No segundo tempo, o Liverpool demorou para encontrar seu jogo, mas quando isto aconteceu, aos oito minutos, foi fatal. Em um contra-ataque rápido, o capitão Steven Gerrard entrou na área de frente para o gol e foi derrubado por Hilbert, que acabou expulso de campo. Na cobrança, o holandês Dirk Kuyt empatou a partida.
A virada veio aos 45 minutos e com participação brasileira. Em rebote do goleiro Howard, o brasileiro Lucas, que havia entrado em campo no segundo tempo, encheu o pé e teria feito seu primeiro gol com a camisa do Liverpool, se não fosse a defesa com a mão do zagueiro Phil Neville. Mais um pênalti, outro jogador do Everton expulso e outra cobrança perfeita de Kuyt.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.