| 19/10/2007 21h13min
O Arsenal recebe o Bolton neste sábado em Londres em um verdadeiro choque de opostos pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. O time londrino lidera a competição com 22 pontos, dois a mais que o Manchester United, enquanto os visitantes figuram na zona de rebaixamento com apenas cinco. Apesar da diferença na tabela, a ordem no time da capital é pregar respeito ao adversário.
– Aprendemos nesse campeonato que não existe jogo fácil. Apenas um jogo que pode se tornar mais tranqüilo se encararmos ele com muita seriedade desde o começo – disse o atacante Adebayor, um dos destaques do Arsenal.
Já o Manchester United entra em campo no mesmo dia, mas para um confronto mais complicado. O time vai a Birmingham enfrentar o Aston Villa, que soma 14 pontos na oitava colocação e sonha com vaga na próxima Copa da Uefa.
– Nossa tarefa realmente é um pouco mais complicada que a do Arsenal, mas também temos condições de ganhar, apesar de respeitarmos o Aston Villa. Nosso adversário vem bem na tabela, marca muito bem e sua torcida está confiante. Mas se tivermos sabedoria, iremos obter um bom resultado – disse o técnico Alex Ferguson, do Manchester.
O Chelsea, que amarga a sétima posição com 15 pontos, tentando se recuperar fora de casa contra o Middlesbrough, que soma oito. O time de Londres não terá o zagueiro John Terry e o lateral Ashley Cole, que se lesionaram defendendo a seleção inglesa nas Eliminatórias à Eurocopa 2008. O Liverpool, quarto colocado com 16 pontos, visita o Everton, de olho na zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Completam a rodada de sábado os seguintes jogos: Blackburn x Reading, Fulham x Derby e Wigan x Portsmouth. No domingo, o West Ham recebe o Sunderland. A competição prossegue na segunda, com Newcastle x Tottenham.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.