| 21/10/2007 15h40min
O West Ham venceu o Sunderland por 2 a 1 em casa, na única partida da décima rodada do Campeonato Inglês de futebol disputada neste domingo. Cole, Gordon, contra, e Bellamy fizeram os gols do West Ham, enquanto Halford descontou.
No sábado, o Manchester United tomou um susto, mas venceu o Aston Villa por 4 a 1 de virada, e permaneceu na segunda posição da tabela, com 23 pontos - a dois do líder Arsenal.
Outro destaque da rodada foram os gols brasileiros deixaram sua marca nas vitórias de Chelesa e Manchester City sobre Middlesbrough e Birmingham, também no sábado.
No Riverside Stadium, o Chelsea fez ao primeiro logo aos seis minutos, por meio do marfinense Didier Drogba. Durante a semana, o jogador foi alvo de polêmica por afirmar que não gostaria de continuar no clube.
O zagueiro Alex, ex-Santos e PSV, fez o segundo aos 12 da etapa final, batendo de perna direita após falta cobrada por Lampard. O time permanece na sétima colocação do Inglês, com 18 pontos.
Por sua vez, o meia Elano foi o herói na vitória do Manchester City sobre o Birmingham por 1 a 0, em casa. Ele marcou o único gol da partida aos 36 minutos da primeira etapa, batendo bola na marca do pênalti após passe de Corluka.
Foi o quarto gol do brasileiro em três partidas seguidas pelo Inglês. Além disso, ele também deixou sua marca na goleada de 5 a 0 da seleção sobre o Equador no Maracanã, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, ao completar a jogada originada pelo drible antológico de Robinho.
Com a vitória, o time do sueco Sven-Goran Eriksson cai para a terceira posição do torneio, com 22 pontos - três a menos que o Arsenal e um atrás do Manchester United, seu grande rival.
O time de Londres não teve problemas para passar pelo Bolton por 2 a 0 e manter a ponta, com 25 pontos. Foi o sétimo triunfo consecutivo da equipe no Inglês.
Ainda no sábado, o Liverpool venceu o Everton por 2 a 1 na casa do adversário, em mais uma edição do clássico da terra dos Beatles, com um gol de pênalti no último minuto.
O time da casa abriu o placar aos 38 da primeira etapa com um gol contra do zagueiro finlandês Hyypia, que errou ao tentar mandar para fora uma bola que havia batido na trave.
O Liverpool empatou aos nove da etapa final. Gerrard invadiu e área e acabou derrubado por Hibbert, que foi expulso. Na cobrança de pênalti, o holandês Kuyt deixou tudo igual.
Porém, a virada dos comandados do espanhol Rafael Benítez veio no último minuto, e novamente em cobrança de pênalti. O lateral-esquerdo Phil Neville deu uma de goleiro em chute do brasileiro Lucas - que substituiu Gerrard, muito mal na partida - e também acabou levando o vermelho.
O holandês Kuyt fez seu segundo na partida e acabou levando o Liverpool à heróica vitória. O resultado deixa o time na quarta posição, com 19 pontos em nove partidas, por causa da vitória do Manchester City. Já o Everton estaciona no décimo lugar, com 13.
Na segunda, Newcastle e Tottenham fecham a programação.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.