| 21/10/2007 21h18min
Aliviado pela vitória diante do Juventude, o técnico Abel Braga comentou a boa atuação da equipe colorada diante dos caxienses, neste domingo, no Beira-Rio. O comandante da equipe resolveu alterar a formatação do time no clássico gaúcho, utilizando Alex na meia-cancha e Marcão na lateral, e se deu muito bem.
– O Alex entendeu que se fazia necessário um jogador a mais no meio, para melhorar o passe, para ter uma finalização de longa distância com qualidade. Nós tínhamos achado uma escalação que garantia o setor defensivo da equipe, com Edinho, Wellington Monteiro, Magrão e Guiñazú no meio. Achei que era o momento de arriscar um pouco mais. As coisas estão caminhando bem e podemos almejar mais alguma coisa – disse Abel.
A vitória por si só já seria motivo de muita comemoração por parte do técnico colorado, mas Abel não esconde que vencer o Juventude tem um gosto muito especial para um colorado.
– Estou falando aqui como treinador do Inter, mas lá dentro bate um coração de torcedor. O Juventude causa sempre muitas dificuldades contra nós e não causa tantas dificuldades ao nosso rival.
Durante a semana, Abel Braga revelou que a equipe precisava corrigir duas coisas para voltar a vencer. O treinador ficou satisfeito com a equipe, mas ainda acredita que o rendimento possa melhorar nos próximos jogos.
– A primeira foi a falta de concentração nas partidas. Fazer muitas faltas bobas ao lado da área. Hoje cometemos apenas uma. E a segunda foi que nós conseguimos trabalhar a bola melhor. Não podemos, toda vez que recuperamos a bola, partir com tudo para o ataque. O time tem que respirar. Hoje não rodamos tanto a bola de um lado pro outro, mas já avançamos bem neste aspecto – revelou Abel.
Agora, o Inter enfrenta na próxima rodada o Paraná fora de casa. O time de Curitiba vive uma situação semelhante a do Juventude e isto preocupa o comandante colorado.
– Eles estão em uma situação muito complicada. O Paraná tem um time cheio de meninos. Jogam dois volantes e dois meias bem definidos. Pela situação deles na tabela, a gente sabe que não terá moleza em Curitiba.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.