| 22/10/2007 17h02min
Após perder no último domingo a chance de conquistar o tricampeonato mundial de Fórmula-1, o espanhol Fernando Alonso segue com futuro indefinido dentro da categoria, despertando rumores acerca da escuderia pela qual competirá na temporada de 2008.
As opções mais realistas, no entanto, dão conta de que Alonso permanecerá em sua atual equipe, a McLaren, com a qual tem mais dois anos de contrato. O problema é o relacionamento do piloto com o chefe da equipe britânica, Ron Dennis, que vem dando origem a rumores sobre a iminente saída do espanhol.
Outra possibilidade para Alonso é retornar para a Renault, equipe com o qual conquistou seus dois títulos mundiais e cujos dirigentes não escondem o deseja em tê-lo de volta. Nesta segunda, no entanto, o piloto deu um banho de água gelada na Renault ao afirmar que a equipe francesa não é sua primeira opção.
– Ainda não conversei com ninguém na McLaren. Não sei se eles irão me liberar do contrato, mas, se isso acontecer, a Renault não seria minha primeira opção para 2008 – disse o espanhol.
A hipotética ida de Alonso para a Ferrari, que chegou a ser ventilada na imprensa, foi enterrada com o anúncio da renovação do contrato do brasileiro Felipe Massa até 2010. Além disso, o diretor esportivo da equipe italiana, o francês Jean Todt, já declarou que “enquanto eu estiver na escuderia, Alonso não vestirá o uniforme vermelho”.
A Renault tentará seduzir Alonso com um contrato de pelo menos três anos, já que quer desenvolver um projeto sólido e de longo prazo. Caso o bicampeão mundial siga na McLaren junto a Lewis Hamilton, a escuderia francesa deve contar com a dupla de pilotos formada pelo finlandês Heikki Kovalainen e pelo brasileiro Nelsinho Piquet, atual piloto de testes da equipe.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.